Category: Gamay

O Primeiro Vinho da Safra 2017

Por , 22/03/2017 14:01

Acaba de abrir a pre-venda para o primeiro vinho brasileiro da safra 2017, mas somente pela loja virtual da vinícola.

O  Miolo Gamay Noveau, elaborado  através do mesmo processo e com a mesma varietal dos famosos Beaujolais, é um vinho leve,fresco e frutado que harmoniza com uma grande variedade de pratos, mas que também pode ser bebido sem nenhum acompanhamento.

image

Foi produzido com uvas Gamay cultivadas  nos vinhedos de Seival  na região da Campanha Gaucha.

Nesta pre-venda, a Miolo estará fazendo um preço promocional com 12% de desconto.

 

O Vinho Perfeito

Por , 06/03/2016 11:54

Não se deixe enganar por rótulos, nem por títulos e muito menos pelo preço, pois nada disso importa para definir o conceito de um bom vinho.

Assim como  filhos dos mesmos pais são  pessoas com personalidades  diferentes, cada vinho é  único, mesmo que seja da mesma safra  e  feito pelo mesmo produtor.

Portanto não se iluda com comentários especializados, nem crie grandes expectativas em torno de uma garrafa de vinho, pois o conceito que define um bom vinho, está diretamente ligado com as circunstâncias do momento em que ele foi degustado.

cru

Este ótimo Beaujolais do cru de Morgon safra 2012, é um exemplo típico do que estou afirmando.

Ontem a noite, ele foi simplesmente perfeito !

Degustação de Beaujolais as cegas, com vinho intruso e repetido

Por , 23/06/2015 19:16

No último sábado realizamos uma degustação as cegas, cujo principal objetivo era aprender a conhecer os quatro diferentes tipos de Beaujolais(Beaujolais Nouveau, Beaujolais, Beaujolais Village e Beaujolais Cru).

ascegas

Com o intuito de colocar a prova o nível de conhecimento dos confrades do Clube do Tinto, decidimos incluir dois elementos dificultadores a saber:  um vinho intruso, ”tipo Beaujolais” (Miolo Gamay  2015) e dois vinhos Beaujolais iguais. 

agamay

Os principais desafios para os degustadores, seria identificar o número das garrafas dos vinhos iguais e do vinho intruso, além de acertar os quatro tipos de Beaujolais.

adegustadores

Participaram da degustação 11 confrades e os resultados foram os seguintes :

Apenas quatro confrades, acertaram quais eram os dois vinhos iguais.

Sete confrades identificaram o vinho “intruso” .

Nenhum  confrade acertou os quatro tipos de Beaujolais, mas seis confrades acertaram dois.

A grande surpresa da degustação(é difícil uma degustação as cegas sem surpresa), ficou por conta do Beaujolais Nouveau, que na soma dos pontos foi considerado o vencedor,  batendo os outros três, Beaujolais, Beaujolais Village e Beaujolais Cru, todos considerados superiores.

abeauj

Foi uma das degustações mais difíceis, realizadas pela Confraria Clube do Tinto que na ocasião comemorava os seus 10 Anos de fundação, mas que serviu como mais uma bela experiência e aprendizado, para os confrades.

Panorama Theme by Themocracy