Categoria: curiosidades

NÃO FIQUE EM PÂNICO FIQUE EM CASA

Prezados! Comunicamos a todos que atendendo as determinações do Ministério da Saúde, estamos cancelando todas as nossas atividades sociais , tais como viagens, degustações, visitas a vinícolas, almoços e jantares,cursos encontros com amigos e outros similares. Conforme recomendação das autoridades…

IMÓVEL TEMÁTICO SOBRE VINHOS DISPONÍVEL PARA LOCAÇÃO.

Entre tantas inovações que estão surgindo na área do enoturismo, uma em especial está chamando a atenção daqueles apreciadores de vinhos que estão em busca de novas experiências. Estou falando do primeiro apartamento temático,inteiramente voltado para os apaixonados pelo mundo…

Produtores Vendem Seus Vinhos na Feira Livre

Na manhã do último domingo, fui visitar o mercado de Bastille, uma das maiores feiras livre que eu já conheci, localizado no bairro de Marais, um dos mais famosos e movimentados de Paris. O que eu vi por lá é…

Já tem brasileiro querendo imitar !

  Olá amigos ! Depois desta foto ter viralizado nas redes sociais,na semana passada, onde o craque Neymar Junior, da Seleção Brasileira e do Barcelona, aparece ao lado da irma e da namorada, bebendo o vinho Vega-Sicília “Único”, o tinto…

Um grande vinho brasileiro pode estar a caminho

A cada dia vai se confirmando a previsão de uma excelente e  quem sabe até, uma safra histórica na Serra Gaúcha em 2017. A medida que vai se aproximando a data da colheita, vai aumentando a expectativa e o entusiasmo…

A melhor maneira de colecionar vinhos é na memória !

Fazendo uma breve reflexão sobre a vida, cheguei a conclusão que a melhor maneira de colecionar vinhos é na memória, principalmente para aqueles que assim como eu,  já viveram mais do que a metade do tempo que lhes resta, segundo…

A Água e o Vinho !

Hoje ao tomar conhecimento que a Vigilância determinou o recolhimento de água contaminada de mercados do Rio Grande do Sul,  lembrei da frase do escritor e filósofo britânico, Roger Scruton, autor do livro “Bebo, Logo Existo.” A propósito, alguém sabe…

O vinho não foi feito para dar status

Infelizmente tem muita gente  que utiliza o vinho, como uma forma de poder e ostentação, principalmente em países sub desenvolvidos, com alto nível de corrupção, onde proliferam as organizações criminosas que enriquecem as custas de negócios ilícitos. Inclusive fiquei sabendo…

Comprando Vinhos em Tempos de Crise

Em tempos de crise, de aumento de tributação e do dólar, o ideal  é procurar vinhos bons e baratos, mas convenhamos que isto não é uma tarefa fácil, pois via de regra, o vinho de  preço muito baixo, significa  vinho…