Category: Lote 43

Projeto Winimaker da Miolo – O Sonho do Vinho Próprio

Por , 08/08/2016 18:40

Qual o enófilo que não sonhou um dia, em fazer o seu próprio vinho ? Pois eu, na condição de discípulo de Baco, mesmo tendo consciência  que as chances eram  remotas, as vezes imaginava esta possibilidade.

Acontece que há cerca de uns dois meses atrás, eu li uma publicação na internet  informando que  estavam abertas as inscrições para  um curso, onde uma renomada vinícola gaúcha, oferecia toda a sua estrutura e  know-how aos interessados, justamente em  realizar este sonho.

Estando eu, já numa fase da minha existência, em que o tempo vivido é maior do que o tempo que resta à viver, achei que deveria investir na realização deste sonho e decidi fazer a minha inscrição.

Lembrei das palavras de Antoine  de Saint-Exupéry que dizia: ” desta vida nada se leva…A não ser a vida que se leva…Só se deixa.”

Então quero deixar um vinho que eternize a memória deste enófilo.

awinemaker

O projeto Winimaker da Miolo, destinado a ensinar os participantes a elaborar o seu próprio vinho, começa nesta sexta-feira 12/08, em sua primeira etapa que tratará da pode seca.

apoda1

Durante quase 1 ano, um grupo de pessoas de vários estados do Brasil, participará de encontros periódicos na sede da vinícola, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, onde o corpo técnico da Miolo, sob a coordenação do seu diretor Adriano Miolo, ensinará na prática e na teoria, todos os processos, para a produção de um vinho com a D.O. Vale dos Vinhedos.aselo
Estaremos lá para participar desta experiência inédita e realizar o sonho improvável de  produzir o nosso próprio vinho.

acartão

Panorama Theme by Themocracy