Category: Vinhedos

Blog do Umpierre a Caminho da Borgonha

Por , 24/07/2015 09:18

Na próxima segunda-feira, estaremos embarcando, com destino a Borgonha, levando na mala uma imensa expectativa, em  conhecer a magia deste  lugar , onde o vinho é produzido há séculos e principalmente, aprender tudo que o tempo permitir, sobre as suas célebres “denominações”, suas regiões demarcadas, chamadas “climats” e os seus vinhos de estilo inimitável e personalidade diversas que há poucos dias foram declarados Patrimônio Mundial, pela UNESCO. 

borgonhapatrimonio

A nossa base será a cidade de Beaune, de onde partiremos diariamente, para as visitas que faremos a alguns produtores autênticos da região, para conhecer um pouco das suas histórias, dos seus métodos de cultivo e vinificação, e obviamente, degustar os seus vinhos.

Serão  oito dias de uma intensa agenda enogastrônomica, que prevê visitas à dez vinícolas,  degustações, almoços em vilarejos, piquenique em meio a vinhedos, jantares harmonizados, além de passeios aos principais pontos turísticos e históricos da região !

aroute

Nossa temporada na Borgonha, terá o acompanhamento personalizado  de Jean Claude e Lígia, da Consultoria Relações Brasil/Bourgogne, especializada em enoturismo na região.

Não tenho dúvidas que retornaremos da Borgonha, com um belo excesso de bagagem, mas felizmente não haverá sobretaxas  e nem o risco de ser barrado na Alfândega, pois não estipularam limite para  a importação de conhecimento,possivelmente porque ainda não encontraram uma maneira de  inspecionar o nosso intelecto .

 

 

Panorama Theme by Themocracy