Category: Lujan de Cuyo

Vinho Top Argentino em Parceria com Artista Plástico Gaúcho !

Por , 19/09/2016 22:44
Nesta última sexta feira, tive o prazer e privilégio de participar do  evento de lançamento do mais novo vinho tinto ícone da Vinícola Tempus Alba de Mendoza, realizado no restaurante Atelier das Massas em Porto Alegre.
O Tempus Alba Radaelli é uma parceria da vinícola argentina, com o artista plástico gaúcho Gelson Radaelli que foi o criador do rótulo para este tinto excepcional.
img_2509
O vinho é um varietal formado 100% por uvas Cabernet Sauvignon de três safras distintas (2009, 2010 e 2011) de vinhedos próprios de Anchoris Lujan de Cuyo (1040 metros acima do nível do mar) que em média descansaram por mais de 22 meses em barricas novas de carvalho francês. Por causa do excelente aproveitamento de 4000 quilos de uvas por hectare, foram produzidas apenas 900 garrafas deste vinho que serão  comercializadas, somente no Atelier de Massas. “Já havíamos criado excelentes vinhos juntos em 2007 e 2008, mas confesso que desta vez a vinícola se superou e temos em mãos uma verdadeira obra prima” - comenta o artista plástico Gelson Radaelli que também é proprietário do restaurante Atelier das Massas.
img_3340
No almoço harmonizado, para convidados especiais, além do Tempus Alba Radaelli, foram servidos o vinho tinto Tempus Alba Pleno 2010 (corte de 65% Malbec e 35% Cabernet Sauvignon) e os Espumantes nacionais Província de São Pedro Extra Brut, feito com uvas Chardonnay e o Espumante Salamanca do Jarau Rosé, com 100% de uvas Cabernet Sauvignon da região da Campanha Gaúcha, elaborado pelo método ancestral, com rótulo também criado por Radaelli, os dois espumantes foram produzidos pela vinícola Routhier e Darricarrère de Rosário do Sul.
img_2500
O Tempus Alba Radaelli lançado hoje, possui coloração rubi violáceo profundo, aromas intensos e complexos, onde frutas vermelhas maduras e especiárias se completam, na boca é encorpado, com taninos estruturados carvalho bem integrado, ótima acidez e final de grande persistência, ainda tem muito o que evoluir em garrafa.
O proprietário e enólogo da vinícola, Leonardo Biondolillo que estava presente no evento comentou: “Este vinho resume o amor de minha família pela arte de fazer belos vinhos, por isso decidimos repetir a parceria com um grande artista, meu amigo Gelson.”
img_3328
Outra novidade no evento, ficou por conta do espumantes gaúchos que encantaram o proprietário da Tempus Alba, a ponto de ter decidido importá-los para apresentar ao público  argentino.
Os espumantes podem ser adquiridos através do site www.redvin.com.br, na loja Vinho e Arte e no Armazem dos Importados, ambos em Porto Alegre. O vinho tinto Tempus Alba Pleno 2010 pode ser encontrado nos supermercados da Cia Zaffari e Bourbon e o exclusivo Tempus Alba Radaelli poderá ser degustado e comprado no Atelier das Massas que já possui lista de espera. 
Visite a nossa página no Facebook - http://www.facebook.com/blogdoumpierre –  e fique sabendo tudo sobre o mundo dos vinhos e os vinhos do mundo, de uma forma leve, livre e descontraída, como deve ser levada a vida.
 

Panorama Theme by Themocracy