Categoria: Vinhos franceses tintos

Um Senhor Cabernet Franc

Este vinho definitivamente não foi feito para ser simplesmente bebido, numa festa barulhenta com música alta e muita gente conversando(gritando). O Clos de La Roche 2011 é um Cabernet Franc, que merece ser degustado num lugar tranquilo e silencioso, onde…

O Vinho Perfeito

Não se deixe enganar por rótulos, nem por títulos e muito menos pelo preço, pois nada disso importa para definir o conceito de um bom vinho. Assim como  filhos dos mesmos pais são  pessoas com personalidades  diferentes, cada vinho é  único, mesmo que seja da…

Depois da Tempestade vem a Borgonha !

Na noite do último sábado,  decidi que precisava fazer alguma coisa para amenizar a tristeza de ver o cenário de destruição nas ruas de Porto Alegre, arrasadas por uma violenta tempestade,  na noite anterior. A primeira pergunta que veio a minha mente…

O Bourgogne estava morto!

Nosso almoço deste primeiro domingo de junho, transcorria dentro da mais absoluta normalidade, com muita alegria e descontração como sempre. Em nossas taças, brilhava intensamente e exalava seus aromas tradicionais, um belo Bourgogne Pinot Noir safra 2011, produzido pela Ropiteau Frères, Cour Des Hospices, Meursault…