Category: Vinhos espanhois

Já tem brasileiro querendo imitar !

Por , 30/01/2017 14:01

 

Olá amigos !

Depois desta foto ter viralizado nas redes sociais,na semana passada, onde o craque Neymar Junior, da Seleção Brasileira e do Barcelona, aparece ao lado da irma e da namorada, bebendo o vinho Vega-Sicília “Único”, o tinto mais famoso e  mais caro da Espanha… 

abcneymar

 

Já  tem brasileiro querendo  imitar .

abcneymar1

Levar a vida com bom humor, ainda é a melhor alternativa, principalmente para uma segunda-feira !

 

 

Um Vega Sicília “Único” é inesquecível ministro !

Por , 17/01/2016 09:01

Pois o ex governador  da Bahia e atual ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, conseguiu a proeza de esquecer que recebeu não uma, mas três garrafas de Vega Sicília Único safra 2003 .

Com todo respeito ministro,  não estamos falando de um vinho qualquer,  o Vega Sicília, já traz a sua qualidade no nome, ele é “Unico”, é considerado uma lenda na Espanha e um dos melhores  e mais caros vinhos do mundo, cujo preço de uma garrafa aqui no Brasil, custa mais de 2 mil reais, dependendo da safra.

photo2 (4) (480x640)

O Vega Sicília “Único” é frequentador assíduo das mesas de  milionários em todos os cantos do planeta e o senhor, simplesmente não lembra que ganhou três garrafas deste símbolo de prazer e status.

Sinceramente não consigo entender  este seu lapso de memória, a não ser que o senhor não goste de vinhos, ai neste caso, o seu o amigo colocou dinheiro pela janela, pois poderia ter lhe presenteado com uma caixa de Chalise que o efeito seria o mesmo, ou então existem outras motivações para o seu esquecimento,  que a minha vã filosofia não consegue entender.  Vai saber !

Vega Sicília “Unico”, Oremus Tokaji Eszencia e o strogonoff do Maxim’s-Uma noite para ficar na história

Por , 11/07/2014 20:21

Na noite da última quarta-feira, eu tive a sorte e o privilégio de  degustar dois dos maiores vinhos já produzidos em todo o mundo, considerados ícones da enologia deste planeta.

Este verdadeiro sonho de consumo de qualquer enófilo que se preze,  materializou-se durante um jantar exclusivo, oferecido por um dos amigos que  o mundo dos vinhos me apresentou . 

O primeiro grande vinho da noite, dispensa apresentações, qualquer comentário que eu fizer sobre o Vega Sicília  “Unico” safra 2000, não conseguirá traduzir toda a  sua grandeza e o quanto ele contribuiu para  o encanto da magnífica confraternização, mas o que eu posso falar sem medo de errar, é que foi um dos melhores tintos que eu já degustei em todos os tempos.

photo2 (4) (480x640)

 Após o show de abertura do Vega Sicília, ao longo da noite foram servidos mais três belos vinhos (um Sul africano e dois nacionais), para acompanhar o excepcional strogonoff  de cordeiro, receita do restaurante Maxim’s de Paris, e os assuntos que se tornavam mais animados a medida em que  passavam as horas.

O  encerramento da noite,  foi digno de   um daqueles finais de espetáculo, em que a platéia  aplaude de pé, faz reverência e fica pedindo bis ao grande artista que se retira do palco. Foi exatamente isto que deu vontade de fazer quando acabamos de degustar o último vinho da noite, o excepcional Oremus Tokaji Eszencia 2000, também conhecido, como o vinho dos reis, ou o rei dos vinhos!

photo1 (8) (480x640)

Só quem conhece  e  já provou deste vinho vai entender o que eu estou falando!  O mínimo que eu posso dizer, é que é de se beber rezando !

Esta noite foi com certeza,  um dos grande momentos que vivenciei por conta da magia que só o mundo dos vinhos  é capaz de nos proporcionar. Entrou com honras, para a galeria das minhas melhores emoções !

Panorama Theme by Themocracy