Vinícola Peruzzo um sucesso anunciado!

Por , 31/10/2014 21:34

Este post eu publiquei na plataforma antiga do meu blog, em 01/03/2012, onde relatei a visita que fiz à Vinícola Peruzzo num domingo pela manhã, alguns dias antes !

 Fiquei muito feliz quando soube do sucesso do Peruzzo Cabernet Franc 2012 na Vinum Brasilis 2014, uma das maiores feiras de vinhos nacionais realizada em Brasília, onde foi classificado entre os 10 melhores vinhos brasileiros !

Vinícola Peruzzo uma estrutura de fazer inveja

Em Bagé na Região da Campanha gaúcha, que faz fronteira com a cidade uruguaia de Aceguá, existe uma vinícola pouco conhecida por críticos e enófilos, que possui uma estrutura somente vista nas grandes vinícolas, inspirada nos célebres Châteaux de Bordeaux, integra cantina e vinhedos. Conta com modernos equipamentos para a vinificação e demais etapas do processo de produção,  dentro dos mais exigentes padrões de qualidade. 

Estou falando da Peruzzo Vinhas & Vinhos, localizada no paralelo 31 sul, 1º Distrito de Bagé, propriedade da família Peruzzo, tradicionais empresários da região.

A Vinícola Peruzzo é comandada por Eder Peruzzo, engº Agronomo de formação, com  especialização em enologia na França, e ainda conta com a supervisão de Adolfo Lona, um dos mais experientes e competentes enólogos em atividade no Brasil.

O projeto teve início em 2003 com a implantação dos vinhedos em 16 hectares de um total de 180 que fazem parte da propriedade. Em 2008 apresentou seus primeiros produtos: um Cabernet Sauvignon, um Chardonnay, um espumante Extra-Brut, produzido pelo método champenoise e um Demi-Sec.

Os vinhedos foram preparados para oferecer qualidade e produtividade, não superior a 2 quilos de uvas por planta. A meta final, estipulada para este ano  é colher entre 130 a 140 mil quilos de uvas, de forma a garantir uma produção de 100 mil garrafas.

Degustei todos os produtos e gostei de todos, especialmente o espumante Extra-Brut.  

 Os altos investimentos feitos na vinícola e a reconhecida capacidade empreendedora dos Peruzzo, não deixam dúvidas, sobre o sucesso deste novo empreendimento da familia .

 

Panorama Theme by Themocracy