Está Aberta a Temporada de Espumantes

Por , 21/11/2015 20:16

Já está  se tornando um hábito entre os brasileiros, beber espumantes em todas as estações do ano, mas com o aumento das temperaturas  a sua presença é quase uma obrigação em qualquer evento.

O espumante é o legítimo representante da alegria e do prazer,  harmoniza perfeitamente com sol, calor e festa, é bom para relaxar e  para comemorar, mas acima de tudo, o espumante é a bebida ideal para brindar a vida. 

Sem dúvida nenhuma a grande explosão de consumo do espumante, acontece no nosso verão que coincide com as festas de final de ano, formaturas, férias, praia, piscina, carnaval, etc…

Pensando nisso, o Blog do Umpierre  decidiu que a partir de hoje, até o final de março do próximo ano, irá postar neste espaço, todos os  espumantes degustados durante este período, visando oferecer aos nossos leitores, algumas opções, para auxiliar nas suas escolhas.

Desde já antecipo que a grande maioria, serão espumantes nacionais Brut, Extra-Brut e Nature, elaborados pelo método tradicional(Champenoise) que são os nossos preferidos.

Para inaugurar esta série, quero apresentar dois  belos espumantes  nacionais de grande qualidade, mas com algumas diferenças significativas.

O primeiro espumante , é nada menos do que o Cave Geisse Blanc de Noir Brut, considerado um dos melhores do Brasil,  elaborado com 100% de uvas Pinot Noir, cultivadas em vinhedos especiais da própria vinícola, na localidade de Pinto Bandeira. Seu produtor é o reconhecido enólogo chileno Mário Geisse, radicado no Brasil há muitos anos. Além de tocar a sua vinícola na Serra Gaúcha, Geisse é também diretor técnico da famosa Casa Silva do Chile e considerado um dos maiores experts do mundo, na produção de espumantes, já tendo inclusive produzido um Champagne a convite de um produtor francês.  

blancdenoir

Um espumante da categoria do Cave Geisse Blanc de Noir, é para aqueles apreciadores que  estão acostumados a beber Champagne e desejam uma opção mais barata, sem perder a qualidade.

Custa R$79,00(  metade do preço de um Champagne) e  vale muito a pena !

O segundo  espumante, é o Vivere Brut, produzido pela  Casa Venturini  de Flores da Cunha-RS, elaborado com 80% de uvas Chardonnay da região da Campanha  e 20% de Pinot Noir da Serra Gaúcha. Não tem o mesmo nome e a tradição do Cave Geisse,  mas é de muito boa qualidade. Nas duas ou três vezes, em que tive a oportunidade de degusta-lo, sempre me agradou.

 Seu preço abaixo dos R$45,00, é  um ótimo custo/benefício.

casaV

Espero que estas duas primeira dicas, agradem aos nossos leitores e atendam as expectativas daqueles que por ventura decidirem comprar qualquer um destes dois espumantes , porém é sempre bom lembrar que  paladar  é algo muito pessoal .

 

Lembrete aos amigos

Por , 18/11/2015 20:04

Aproveitem para comprar seus  espumantes para as festas de final de ano, ainda neste mês de novembro, pois a partir do dia 1º de dezembro próximo, entra em vigor  o aumento de 10%, sobre as bebidas  alcóolicas.

natal2012-2

Não esqueçam também que o espumante nacional, está entre os melhores do mundo e existe uma grande variedade de rótulos a disposição no mercado, para todos os gostos e bolsos.

Panorama Theme by Themocracy