Sobre o Melhor Tinto Nacional da Expovinis 2016

Por , 20/06/2016 13:55

No  último sábado ao folhear a carta  do restaurante em que fui almoçar, me deparei com o Agnvs Tannat da Lidio Carraro  que havia conquistado há poucos dias atrás, o título de melhor vinho tinto nacional, na Expovinis 2016. O baixo preço (59 reais), para um vinho servido em restaurante, aliado a curiosidade de confirmar se era bom realmente, foram motivos fundamentais na sua escolha, para acompanhar a nossa refeição.

IMG_1291

Quando o garçon serviu o vinho,  as taças foram tingidas, por uma coloração rubi violáceo muito viva e intensa, os aromas de frutas vermelhas maduras, com toques terrosos, eram bem nítidos, porém discretos e quando o primeiro gole chegou ao meu palato, mesmo sem passagem por barricas, o vinho mostrou grande potência e corpo, era sedoso, tinha boa acidez e o seu final bem persistente. O teor alcoólico informado na garrafa , era de  13.5% .

O  Agnvs Tannat  da Lídio Carraro, foi produzido com uvas de vinhedos próprios no município de Encruzilhada do Sul, localizado no histórico Vale do Rio Pardo, Microrregião das Serras do Sudeste,  está bem enquadrado  dentro do conceito purista que a vinícola definiu para os seus vinhos  e o preço em torno de 50 reais no varejo, é mais um grande diferencial, em tempos de aumentos expressivos dos  vinhos nacionais. 

IMG_1294

Recomendo este vinho, para quem gosta de um varietal de Tannat, bem encorpado e de boa qualidade!  

Visite a nossa página no facebook –  @blogdoumpierre 

Publicações diárias com os principais acontecimentos do mundo do vinho !  

Panorama Theme by Themocracy