Já tem brasileiro querendo imitar !

Por , 30/01/2017 14:01

 

Olá amigos !

Depois desta foto ter viralizado nas redes sociais,na semana passada, onde o craque Neymar Junior, da Seleção Brasileira e do Barcelona, aparece ao lado da irma e da namorada, bebendo o vinho Vega-Sicília “Único”, o tinto mais famoso e  mais caro da Espanha… 

abcneymar

 

Já  tem brasileiro querendo  imitar .

abcneymar1

Levar a vida com bom humor, ainda é a melhor alternativa, principalmente para uma segunda-feira !

 

 

Vinho Laranja Brasileiro

Por , 24/01/2017 09:00

Se você assistiu o Globo Repórter de 18 de novembro do ano passado, já está sabendo que Eduardo Zenker, é o “jovem que faz sucesso produzindo vinho na garagem de casa”no município de Garibaldi na Serra Gaucha!

A partir de agora você também vai conhecer um dos vinhos elaborado por este “alquimista do vinho” que não é enólogo e nem químico, apenas um apaixonado pela bebida.

avinhadaloucura

O Sui Generis Brasilis 2014, é um vinho branco natural(sem a adição de produtos químicos),elaborado com a uva Peverella, utilizando o mesmo método de vinificação dos tintos, onde o suco da uva permanece um período mais longo em contato com as cascas, o que  faz com que adquira uma coloração que varia entre o  dourado  e o cobre.

Esta técnica denominada de “Vinho Laranja”  que remonta os primórdios da vitivinicultura, nasceu há milhares de anos em algum ponto da atual república da Geórgia.

Nos últimos 17 anos, alguns países retomaram a produção do vinho laranja, influenciados pelo produtor Italiano Josko Gravner que foi o pioneiro nesta retomada.  

Mas vamos ao vinho do nosso Alquimista: No visual possui uma coloração amarelo dourado, puxando para o âmbar, os aromas são maravilhosos, complexos, uma mistura de frutas secas, raízes, terra molhada e um final com toque de mel, na boca apresenta um volume médio, a acidez é boa e o final fica entre curto, para médio.

avinhadaloucura1

O Sui Generis Brasilis Peverella 2014 é um vinho diferente,  encanta pelo aroma, mas deixa a desejar no paladar. 

O preço é de R$134,00, mas este eu comprei numa promoção em Gramado, por R$80,40.

Não é um vinho fácil de encontrar, pois a sua produção é bem reduzida.

Miolo Realiza Experiência Inédita !!

Por , 13/01/2017 13:54

Pela primeira vez na história do espumante brasileiro, uma vinícola decide  realizar a  experiência de colocar espumantes  para completar a sua evolução  em adegas no fundo mar.

abcexperiencia

Um lote de 500 garrafas da Miolo Cuvée Tradition, foram colocadas no fundo do mar da província de Bretagne, no Atlântico Norte, na França, onde ficarão armazenadas em caves submarinas, em condições ideais de escuridão, umidade total e temperatura constante.

abcexperiencia1

Ainda se sabe muito pouco sobre os resultados deste processo, pois a Amphoris, única empresa dedicada a este tipo de atividade, continua realizando estudos científicos.

O que existe de concreto é que nas avaliações as cegas realizadas por especialistas, a preferência é unânime pelos espumantes submersos.

Independente da influência que esta experiência venha a trazer para a qualidade do espumante, o certo é que o  Miolo Cuvée Tradition Brut Champenoise, que já vendeu mais de 10 mil garrafas na França, ganhará uma maior visibilidade neste país. 

Panorama Theme by Themocracy