Relatos sinceros de um enófilo

Quando  eu deixei  simplesmente de beber, para entrar no universo dos vinhos,  jamais poderia imaginar o mundo de  emoções, magia e conhecimento que começava a se descortinar no meu horizonte.

atoscana

Nunca passou pela minha mente que um dia o vinho fosse  proporcionar tanta coisa boa na minha vida, que eu iria conhecer os lugares fantásticos que conheci, que  viveria  as emoções que  vivi e que  faria os amigos que eu fiz.

adouro

Eu que era uma pessoa introvertida e um tanto arredia ao convívio social, passei a participar de vários eventos,  inclusive acabei fundando, junto com alguns amigos, o Clube do Tinto, uma confraria  que  está  completando 10 anos, em 2015. Quando retornei da minha primeira viagem à Itália, há quase 4 anos atrás, inspirado em tantas coisas maravilhosas que vivenciei lá,  decidi  criar este blog para escrever sobre os assuntos relacionados ao vinho. 

aconfraria

E como se já não bastasse todas estas coisas boas, o vinho ainda conseguiu um feito inédito!  Foi pela imensa vontade de aprofundar os meus conhecimentos sobre este mundo fantástico, que acabei me curando de uma  fobia histórica que por muitos anos me impediu de viajar de avião, trazendo alguns prejuízos, para a minha vida  pessoal e profissional .

amigosdovinho

A grande verdade é que o vinho deixou de ser, apenas mais um passatempo para mim !

Graças ao vinho, a minha vida se tornou mais interessante, mais alegre e mais feliz !

 

2 comments for “Relatos sinceros de um enófilo

  1. Cristina matos
    28/04/2015 at 11:18

    Adorei os relatos. Participo desde 2000
    Da SBAV – RS. Parabéns

  2. 28/04/2015 at 12:35

    Olá Cristina
    Obrigado pelo seu comentário ! O mundo do vinho é mágico !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *