Domaine de Valmoissine Pinot Noir 2012- De volta a rotina de prazer e alegria

Depois de ficar uma eternidade( 10 dias) sem beber vinho, neste domingo, voltei a minha rotina de prazer e de alegria.

E voltei bebendo, nada menos que um Pinot maravilhoso, um legítimo representante da Bourgogne,  que leva a assinatura de Louis Latour, um dos mais tradicionais produtores daquela região.

O Domaine de Valmoissine Pinot Noir 2012,  mostrou que mesmo não sendo um  dos top da vinícola, é um vinho de muita qualidade.

 adomaine

Possui a  coloração tradicional dos Pinot Noir da Borgonha, um vermelho transparente e brilhante, seu aroma de frutas vermelhas frescas é  intenso, na boca é elegante, equilibrado, acidez perfeita e final persistente. Seu envelhecimento, entre 12 e 14 meses, foi apenas em cubas de inox e o seu teor alcóolico é de 13%

Os vinhedos que deram origem a este belo vinho, estão localizados em terreno a base de calcário e argila,  a 500 metros acima do nível do mar, junto a Universidade de Valmoissine e a idade das suas vinhas é de 15 anos em média.

 Apesar da  grande qualidade demonstrada,  o  Domaine de Valmoissine  Pinot Noir 2012, chegou  na Loja Vinhos do Mundo, em Porto Alegre, ao preço de 89 reais o que na minha opinião é um ótimo custo/benefício, para um vinho elaborado por um dos grandes produtores da Bourgogne. E pelo visto muita gente teve a mesma impressão, pois o estoque na loja acabou em poucos dias.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *