Vale cada centavo !

Um dos vinhos mais elogiados pela crítica portuguesa em 2013, começa a se destacar também aqui no Brasil, principalmente pela sua excelente relação preço/qualidade.

O Tons de Duorum 2011 seduz em todos os requisitos, possui aromas intensos de frutas negras maduras e especiarias, na boca é aveludado, tem um toque de carvalho bem integrado, é saboroso, tem boa acidez e o final é persistente. Degustei este vinho em três ocasiões diferentes e  em todas, tive a mesma boa impressão.

Duorum1 (478x640)

O Tons de Duorum foi elaborado com 3 castas tradicionais em Portugal, Touriga Franca, Touriga Nacional e Tinta Roriz, cultivadas na região do  Douro Superior, onde o índice pluviométrico é extremamente  baixo e o solo a base de xisto, dão origem a uvas com alta concentração. Seu teor alcóolico é de 13.5% .

Mesmo sendo o vinho básico da Quinta do Castelo Melhor, o Tons de Duorum 2011 é um belo vinho e um dos melhores custo/benefício que já encontrei nos últimos tempos. A garantia da sua qualidade tem nome e sobrenome: José Maria Soares Franco e João Portugal Ramos, dois dos maiores nomes da enologia de Portugal das últimas décadas.

Dificilmente encontraremos no Brasil, um vinho deste nível, por 40 reais .

Vale cada centavo ! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *