A Falta de Seriedade e Credibilidade dos Concursos e Premiações

Quem é profissional liberal, empresário, administrador, ou convive na intimidade com a gestão de uma empresa, conhece bem como funciona o mercado de premiações, desenvolvidas  por revistas, empresas de marketing e instituições de vários setores, especializadas  em organizar eventos com ampla cobertura de mídia, para divulgar profissionais, empresas e produtos que receberam algum tipo de prêmio, por se destacar em seu segmento.

O grande problema da maioria destas promoções, é a  falta de seriedade e de credibilidade, pois na verdade, o único critério para receber o tal prêmio, é pagar um valor estipulado pelos organizadores do  evento.

Não estou fazendo estas afirmações, apenas porque ouvi falar, mas por receber anualmente, há mais de 30 anos, estes tipos de convites, que nos são oferecidos por  estas empresas .

Em todos estes anos, apesar da insistência, sempre recusei  estes convites taxativamente, por ter a convicção de que o prêmio em questão, nada mais é do que uma estratégia de marketing, por sinal muito questionável .

Sempre que eu tenho notícias, destes concursos de vinhos realizados pelo mundo afora, onde vinhos  de pouca expressão, ganham premiações  fantasiosas e irreais, eu lembro destas empresas que vivem as custas de vender ilusões e acabam muitas vezes, confundindo  o consumidor.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *