Vinícola Gaúcha Recebe Medalha de Ouro… em 1923 !

Olá amigos !

Acredito que poucas pessoas tenham conhecimento que há mais de 100 anos, já existia uma vinícola na região da Campanha Gaúcha.

Pois saibam que em 1888 o  imigrante espanhol José Marimon, adquiriu terras, implantou vinhedos e construiu a primeira vinícola gaúcha e brasileira que se tem notícias, cuja Razão Social denominava-se, J.Marimon & Filhos, localizada na Vila de Seival, no município de Bagé, onde manteve suas atividades por quase 80 anos.

IMG_2520

photo1 (4)

photo4 (7)

Como sou daquele região, eu  já conhecia um pouco a história da vinícola Marimon,  mas o que eu não sabia, é que há 94 anos atrás, a J.Marimon & Filhos, recebeu uma medalha de ouro pela qualidade dos seus vinhos,  como mostra de forma inequívoca, este artigo  de fevereiro de 1923,  do extinto jornal Correio do Sul de Bagé. 

abcjmarimon

Por essas coincidências da vida, quis o destino que no início dos anos 2000, a propriedade da  antiga J.Marimon,   fosse adquirida, por uma das principais vinícolas brasileiras da atualidade, que naquelas mesmas terras, está produzindo belos vinhos, inclusive alguns  que já receberam diversas medalhas de ouro.

amiolo

J.Marimon & Filhos e Miolo Group, duas vinícolas pioneiras em diferentes momentos da vitivinicultura brasileira, ligadas por uma história de quase 130 anos !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *