Olá amigos!
No início de junho, durante o último encontro do Projeto Winemaker, realizado no Castelo Benvenutti em Garibaldi na Serra Gaúcha, tive o privilégio e o prazer de degustar um novo espumante que será lançado somente em 2019, quando completar 10 anos de maturação.
O Íride Miolo Brut 2009, foi elaborado pelo método Champenoise e o nome é uma homenagem à esposa de um dos fundadores da Vinícola.
Fiquei impressionado com a grande qualidade deste espumante, no visual apresenta uma linda cor dourada, perlage intenso e persistente, aromas de leveduras,frutas secas, mel e tostado, na boca é fresco e estruturado, possui ótima acidez e uma mistura de tudo que senti no aroma.
Na minha opinião, só não é um Champagne, porque é feito no Brasil, pois em termos de qualidade, nada fica a dever aos bons espumantes daquela região.
Agora é só aguardar 2 anos para conferir !