VIVENDO, e aprendendo.

Comprei o Calyptra Vivendo Reserva Assemblage 2012, através de uma loja virtual, com alguma desconfiança, pois comparando as qualidades descritas pelo sommelier, com vinhos semelhantes à venda no mercado, o seu preço estava bem abaixo.

Durante alguns meses o vinho ficou esquecido na minha adega, até que ontem, eu decidi abri-lo para acompanhar um espaguete à bolonhesa.

E qual não foi a minha surpresa ao constatar que realmente se tratava de um grande vinho, cujo valor, tranquilamente poderia ser no mínimo o dobro.

abcvivendo

Apresentou um visual rubi violáceo intenso, no olfato era um mix de frutas vermelhas maduras, com toques de especiarias e tostado da barrica, na boca se mostrou um vinho encorpado e aveludado,taninos marcantes e macios, boa acidez e final de muita persistência.

Resumindo, um vinhaço!

Elaborado, com 36% de uvas Syrah, 32% de Cabernet Sauvignon e 32% de Merlot, passou por estágio de 26 meses em barricas de carvalho francês, com teor alcoólico de 14.5% .

Este belo assemblage foi produzido pela Calyptra, uma vinicola boutique, localizada no Valle del Cachapoal, no Chile, produção anual ao redor de 40 mil garrafas, onde tantos seus vinhos, quanto suas barricas, são produzidos pelo enólogo e toneleiro Francois Massoc.

Entrei no site da Wine, para tentar comprá-lo novamente, mas consta a informação que o produto está indisponível.

O preço que paguei pelo vinho, foi de pouco mais de R$70,00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *