Duas Preciosidades da Borgonha

A quinta-feira chuvosa de 12 de outubro de 2017, entra para a minha história de enófilo, como o dia em que tive o prazer e o privilégio de degustar duas maravilhas do mundo do vinho !

A primeira é apontada pelos especialistas, como um dos grandes vinhos de Nuits-Saint-Georges. O Premier Cru Clos de la Marechale safra 2008, produzido pelo Domaine Jacques-Frederic Mugnier é simplesmente magnifico, apesar do seu grande potencial de guarda, possui corpo médio, é um vinho refinado, macio, acidez perfeita e final de grande persistência, no aroma lembrei de cerejas frescas e morangos, com leves toques de especiarias e no visual apresentou um vermelho rubi vivo, de média intensidade, sem o menor traço de evolução. Não tenho dúvidas que ficará ainda melhor, com mais alguns anos de garrafa.

A segunda, foi o Vosne-Romanée Premier Cru Les Suchots safra 2008, produzido por Lucien le Moine, um vinho excepcional, para o meu paladar, superior ao primeiro, apresentou uma cor rubi com reflexos escuros, no olfato senti aromas persistentes e complexos, um misto de frutas vermelhas, tostado de barrica e especiarias, na boca é muito elegante, de grande potência, acidez perfeita, carvalho integrado e final muuuito longo! Já está muito bom agora, mas com a passagem do tempo, ficará espetacular!

 

abcborgonhas

Os dois vinhos foram comprados na França ao preço de €110,00, a garrafa, aqui no Brasil não sairia por menos de R$1.200,00 cada.

O valor investido, foi rateado entre amigos que compartilharam cada gota dos 1.500ml destas duas verdadeiras preciosidades, em volta de uma mesa acompanhados por um maravilhoso risoto de funghi, com carne de cordeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *