Uma Delícia de Pinot

Direto das montanhas dos Pirineus, no sul da França, uma delícia de Pinot Noir para inaugurar o final de semana.

Faz um quarto de século que o produtor Bernard Delmas, decidiu adotar o cultivo biodinâmico em seus vinhedos, bem antes deste conceito virar moda e se transformar no queridinho da mídia.

O Delmas Pinot Noir 2015, é um vinho orgânico de grande qualidade, estagiou por 12 meses em barricas de carvalho e ficou mais 1 ano em garrafa, antes de ser disponibilizado no mercado e a sua produção foi de apenas 5.000 garrafas.

abcdelamas

No visual apresentou coloração vermelho rubi, translúcido,límpido e brilhante, o aroma discreto do início, foi abrindo aos poucos, mostrando um mix de frutas vermelhas frescas,especialmente cerejas, ervas e especiarias, na boca é um vinho delicioso, elegante, de corpo médio, muito equilibrado, boa acidez, retrogosto bem agradável e final de boa persistência. Seu teor alcoólico é de 13.5%.

Para o meu paladar, se mostrou um Pinot Noir acima da média, melhor que muitos borgonhas na mesma faixa de preço e até alguns mais caros.

Foi a minha primeira compra na importadora De La Croix e fiquei bem satisfeito, pois recebi o pedido em embalagem super segura e na metade do prazo previsto para a entrega.

Achei muito justo o valor de R$98,00, comparando com os preços praticados no mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *