Um Senhor Cabernet Franc

Este vinho definitivamente não foi feito para ser simplesmente bebido, numa festa barulhenta com música alta e muita gente conversando(gritando).

O Clos de La Roche 2011 é um Cabernet Franc, que merece ser degustado num lugar tranquilo e silencioso, onde a nossa atenção esteja total e exclusivamente voltada ao vinho e de preferência que se deguste lentamente, ao longo de algum tempo, pois assim como numa boa peça de teatro, vai melhorando a cada ato, até chegar ao desfecho de forma brilhante.

abchinon

Este Cabernet Franc é produzido no Vale do Loire na Appellation Chinon Controlée e as uvas que deram origem a este vinho, são cultivadas na parcela de Clos de La Roche que é formada por dois hectares de videiras, com mais de 70 anos de idade, a fermentação é feita em barris de 500 litros durante 5 semanas e depois o vinho é maturado em barricas velhas de carvalho, por 18 meses. São elaboradas apenas 9000 garrafas a cada safra.

No visual o vinho apresentou uma cor vermelho rubi, límpido e brilhante, com alguns reflexos violáceos, no nariz mostrou muita fruta vermelha madura em meio a notas amadeiradas, bem integradas, na boca é muito elegante, macio, de ótima acidez, retrogosto agradável e final de grande persistência. O teor alcoólico é de 13%.

É um senhor vinho!

Seu preço na Importadora De La Croix é de R$165,00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *