Mais um vinho brasileiro em nossa mesa

Para fazer companhia a uma lasanha à bolonhesa, abri uma garrafa do Salton Gerações Antônio “Nini” Salton Assemblage Edição Limitada safra 2011, um corte de Cabernet Sauvignon, Merlot, Malbec e  Cabernet Franc, com  envelhecimento de 18 meses  em  barricas  novas  de  carvalho francês e mais um ano em garrafa, nas caves da vinícola.

O projeto Gerações é voltado para homenagear os integrantes da família Salton que ajudaram na construção da empresa ao longo dos seus primeiros 100 anos de existência.

Esta quarta edição é uma homenagem a”Nini” o primeiro enólogo da família, integrante da primeira geração da vinícola.

Para elaborar este vinho, a Salton selecionou uvas dos seus melhores vinhedos na Serra Gaúcha, e produziu uma edição limitada a 13.000 garrafas, todas numeradas.

O vinho possui um visual violáceo profundo,  muito intenso,  no aroma  é uma profusão de frutas negras maduras,  especiarias,  notas de tostado e baunilha,  na boca mostra-se  bem estruturado, encorpado, taninos maduros, ótima acidez e final de grande persistência.

É   um  vinho  nacional   de   muita   qualidade,   esta   garrafa   eu  comprei  numa  promoção  no supermercado Bourbon, por R$98,00, mas o seu preço de mercado gira em torno de R$135,00.

Não fica atrás de nenhum vinho importado, na mesma faixa de preço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *