TOUR DE VINHOS VALE DO RHÔNE E PROVENCE

 

Esta é a viagem dos sonhos de qualquer apreciador de vinhos, natureza, história e paisagens espetaculares!

Um verdadeiro investimento na felicidade !

A primeira coisa que me veio à cabeça quando tomei conhecimento deste Tour, foi a frase de Antoine de Saint-Exupery.

“Desta vida nada se leva, a não ser a vida que se leva.”

VINHO & ARTE APRESENTA
TOUR DE VINHOS VALE DO RHÔNE & PROVENCE by MARIA AMÉLIA FLORES

21 a 29 DE JUNHO DE 2018

Vive La France… La Provence! A terra do sol, da arte, uma das maiores regiões produtoras de vinhos do mundo… e os aromas… ah, os aromas! De lá saem cobiçados perfumes, sem contar as iguarias: é junho, os campos de lavanda estão floridos. O verão começa a chegar, as praias enchem, o mar fica ainda mais azul.
A enóloga Maria Amélia Duarte Flores planejou este tour com toda a paixão que tem pela sutileza provençal. Nossa viagem inicia em Lyon, uma das cidades mais bonitas da França, conhecida também como a capital da gastronomia, com seus estrelados restaurantes. Vamos então desvendar o Beaujolais, desde os mais jovens, aos mais instigantes, de vinhedos antigos. Em seguida, desbravar as míticas vinícolas das margens do Rhône, de onde sai Cote-Rotie, Hermitage, Chateauneuf-du-Pape, além dos pequeninos Vacqueyras e Gigondas. Ao sopé do Mont Ventoux, um deslumbre de vilarejos. Vamos respirar e sentir o filme “Um Bom Ano”, na região de Luberon. Avignon, sede do poder católico por mais de um século; Aix en Provence, cidade universitária, é a capital histórica da Provence. As calangues de Cassis e seu azul hipnotizante – sendo que há vinhedos a beira mar! Um tour para amar!

ITINERÁRIO
DATA
21 JUN 2018
22 JUN 2018
23 JUN 2018

LYON
Chegada a Lyon e transfer ao hotel. Em horário determinado, saída para jantar harmonizado especial de boas-vindas, com vinhos e pratos da região.
LYON
Dia de Beaujolais. A região da uva Gamay. Seu vinho mais famoso é o “Beaujolais Nouveau”, lançado sempre para beber no ano e com uma grande festa. Seus mitos encontram-se nos vinhedos mais antigos, Beaujolais elaborados para envelhecer. Vamos visitar um pequenino produtor. Almoço (não incluso) em pequeno produtor – a confirmar. Após, retorno a Lyon. A sugestão é reservar jantar em algum restaurante estrelado Michelin, aproveitando a oportunidade, pois Lyon é uma das cidades mais reconhecidas no mundo gourmet.
LYON / AVIGNON
É hora de mergulhar em alguns dos melhores vinhos do mundo! Estamos no Vale do Rhône e, a caminho de Avignon, visitaremos Hermitage, Cote Rotie, Crozes Hermitage. Vinícolas em destaque: Paul Jaboulet e M Chapoutier. Chegada em Avignon ao final do dia. Caminhar pelo centro histórico da cidade e descobrir os pequeninos restaurantes é a pedida da noite.

24 JUN 2018
25 JUN 2018
26 JUN 2018
27 JUN 2018
28 JUN 2018
29 JUN 2018
AVIGNON – Mont Ventoux
Dia de provar alguns dos vinhos mais intensos da França: Gigondas, Vacqueyras. A uva syrah, junto a Carignan e Mouvedre, trazem vinhos muito alcoólicos e potentes. Os pequenos vilarejos são um encanto à parte. Estaremos acompanhados pelo Mont Ventoux na paisagem, com chance de já avistar campos de lavanda. Aproveite para comprar turron, artesanato. Noite livre.
AVIGNON
Dia de visitar a míica região de Chateauneuf-du-Pape. Selecionaremos dois produtores especiais, com almoço (incluso) em uma das vinícolas. Conheceremos o sistema de cultivo e as uvas que compõem este mito. Ao fim da tarde, retorno a Avignon. Noite livre. AVIGNON / AIX EN PROVENCE
Se ver “Um Bom Ano” na telinha já enche nossos olhos de imagens lindas e uma enorme vontade de viajar, hoje é dia de colocar todas estas sensações em prática! Vamos visitar os vilarejos de Gordes, Roussillon, Les Baux de Provence, com destaque para Carrières de Lumières.
Chegada em Aix en Provence ao final do dia.
AIX EN PROVENCE
Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades independentes.
(Obs: visita Chateau Miraval a confirmar)
AIX EN PROVENCE
Dia de ir a Cassis, o “bairro” mais bonito de Marselha. As calangues, baías de formação rochosa a beira mar, tornam o cenário simplesmente perfeito! Faremos passeio de barco pelas calanques. Visita a Clos Magdaleine, com seus vinhedos a beira mar, além do Chateau Pibarnon, em Bandol. Ao final, retorno ao hotel. Jantar Especial de Encerramento em Aix-in-Provence.


AIX EN PROVENCE / MARSELHA
Café da manhã no hotel. Em horário determinado, traslado ao aeroporto de Marselha. Final de Serviços!!!
O PACOTE TERRESTRE INCLUI:
• 08 noites de hospedagem em hotel selecionado, com café da manhã.
• Traslados privados conforme itinerário.
• Acompanhamento da enóloga Maria Amélia Flores.

Para maiores informações entre em contato com a Porto Brasil Viagens.
Rua Hilário Ribeiro, 202/903 | Moinhos de Vento|Porto Alegre|RS|90510-040 Fone: +55 (51) 3025-2626 | www.portobrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *