Direto da Geórgia Berço do Vinho Laranja

No post de hoje estou relatando a experiência de degustar um vinho branco produzido na região de Kakheti na Geórgia, leste europeu, onde foi originalmente desenvolvido o método de elaboração do incomum estilo laranja na antiguidade.

Este vinho foi envelhecido em ânforas de barro centenárias, tampadas e seladas com cera de abelha e depois enterradas a 3 metros de profundidade da superfície, durante 9 meses.

O Shabo Orange Wine Rkatsiteli é a própria essência do vinho laranja, elaborado com a uva Rkatsiteli, a casta original utilizada na produção desse vinho.

Seu processo de produção, é semelhante a dos vinhos tintos, onde o mosto fica em contato com as cascas por algum tempo.

No visual mostrou uma linda coloração âmbar, no olfato senti aromas não muito intensos, lembrando mel e toques terrosos, na boca é um vinho cremoso, de acidez média e notas minerais, no retrogosto confirma as notas do aroma, e o final é de média persistência. e o seu teor alcoólico é de 11.5% .

O Shabo Orange 2011, possui características diferentes de tudo que eu já tomei até hoje, mas vale como experiência, para conhecer um vinho elaborado através de métodos ancestrais. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *