Produtores Vendem Seus Vinhos na Feira Livre

Na manhã do último domingo, fui visitar o mercado de Bastille, uma das maiores feiras livre que eu já conheci, localizado no bairro de Marais, um dos mais famosos e movimentados de Paris.

O que eu vi por lá é de encher os olhos, tem tudo o que se possa imaginar, desde frutos do mar, hortifruti,carnes diversas, coelho,codorna,cordeiro,porco,frango cru e assado,inúmeras variedades de queijos, jamons e uma infinidade de produtos de vários segmentos.

Mas a minha maior surpresa ficou por conta da barraca de dois pequenos produtores de vinhos, um da Borgonha e outro do Vale do Loire, vendendo seus vinhos, direto ao consumidor, com preços abaixo do praticado no varejo.

Imediatamente comecei a refletir, se esta estratégia para vender vinhos, não seria uma boa ideia, para ser aplicada no Brasil, como forma de baratear e popularizar o vinho brasileiro.

Sai encantado com a grandeza da feira e não estou falando apenas em dimensão, mas principalmente pela diversidade e pela multidão de parisienses e turistas que lotavam o imenso espaço do mercado de Bastille.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *