Brasileira Faz Sucesso Em Paris

Uma das visitas imperdíveis em Paris, principalmente para enófilos brasileiros, é a Divvino Paris de propriedade da sommeliere brasileira,Marina Giuberti.

Radicada na Capital Francesa há 13 anos, Marina faz sucesso vendendo vinhos para turistas do mundo inteiro e para moradores de Paris.

A Divvino Paris, conta hoje com duas lojas, uma localizada na rua Elzevir 16, no famoso bairro de Marais e a outra no Boulevard Voltaire 163.

Além de vender raridades de pequenos produtores, das principais regiões da França e de outros países, inclusive do Brasil, Marina também realiza periodicamente, cursos de degustações, para grupos de enófilos, sejam eles iniciantes ou mais experientes.

Outra especialidade da brasileira, é levar grupos para visitações de um dia às Maisons de Champagne, com direito a degustações, transfers e o seu acompanhamento especializado.

Visitamos os dois endereços da Divvino e nas duas vezes, Marina fez questão de nos receber pessoalmente.

Em nossa última visita, Marina propôs um desafio, degustar dois vinhos brancos, às cegas, feitos com a mesma uva, porém de regiões diferentes.

O de cor mais clara, tinha aromas frescos, cítricos e florais, na boca era leve refrescante, de boa acidez e média persistência, ótimo para acompanhar pratos à base de saladas, peixes ou até mesmo como aperitivo. Foi produzido na região da Alsácia, ao norte da França, onde as temperaturas são mais baixas e as uvas pegam pouco sol.

Já o vinho amarelo dourado, senti aromas de mel, frutas brancas maduras e notas de especiarias, na boca mostrou-se com boa estrutura, denso e de final persistente. Foi produzido no Languedoc, uma região mais quente e mais ensolarada, onde as uvas são mais concentradas.

Os dois vinhos foram produzidos com a uva Muscat, mas com propostas totalmente diferentes, o primeiro tinha um teor alcoólico de 12.5% e o segundo, 14%.

Fiquei muito feliz por ter sido aprovado no teste de conhecimento, proposto pela nossa super sommeliere.

Todo o apreciador de vinho que que visitar Paris, não pode deixar de conhecer uma das lojas Divvino Paris.

Entre no site www.divvino.com e conheça em detalhes tudo o que a loja oferece.

4 comments for “Brasileira Faz Sucesso Em Paris

  1. 25/06/2018 at 17:27

    Querido Paulo, foi um prazer recebê-los! Parabéns por esse astral e paixão pelo vinho, que nos indpirzme por compartilhar isso! Merci! Voltem sempre

  2. 25/06/2018 at 17:46

    Marina!
    Foi um grande prazer conhecê-la e conviver alguns momentos com você!
    Fiquei encantado com o seu espírito empreendedor e conhecimento sobre vinhos!
    Grande abraço!
    Paulo

  3. Nicolas
    26/06/2018 at 05:52

    Olá Paulo, que experiência maravilhosa nesta adega parisiense e ainda por cima de proprietária brasileira. Teu recito é muito completo e dá informações detalhadas dos vinhos degustados. Parabéns pela descrição precisa é ao mesmo tempo poética. Me inspira a apreciar a cada dia mais vinhos e outras delícias.

  4. 26/06/2018 at 16:26

    Prezado Nicolas,obrigado por prestigiar o nosso blog!
    Fico feliz que tenha gostado do post.

    Abraço.

    Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *