Projeto Winemaker – Um Vinho Pra Chamar de Seu

Quase dois anos depois de ter participado do Projeto Winemaker da Miolo, é chegado o  tão esperado dia de conferir o resultado final.

O objetivo deste belo programa, é proporcionar aos participantes, a possibilidade de realizar o sonho de fazer um vinho para chamar de seu, sem precisar ter vinhedo,vinícola ou conhecimento técnico.

Para viabilizar esta experiência única, a Miolo Group desenvolveu uma programação  em quatro módulos,  colocando a disposição dos inscritos, toda sua estrutura de produção e escolheu os seus melhores profissionais, para ministrar aulas práticas e teóricas.

A primeira etapa teve início em agosto de 2016, com a realização da poda seca das videiras em seu período de dormência.

Na etapa seguinte,em novembro do mesmo ano, foi realizada a poda verde e noções sobre técnicas de laboratório.

Em março de 2017 a Vindima, um dos módulos mais importantes do ciclo do vinho. Realização da colheita, recepção das uvas na vinícola, seleção dos cachos e o início da vinificação.

E a última etapa do projeto,em junho de 2017, foi a definição do corte, a escolha do tipo de barricas e o tempo de maturação do vinho. Nesta mesma data, os 3 tipos de varietais selecionados para criar o Vinho Winemaker safra 2017, foram juntos para as barricas, onde ficaram até meados de julho de 2018, quando então começou o processo de engarrafamento e rotulagem.

O blend do vinho foi composto por 60% de uvas Merlot do Lote 43, 20% de Cabernet Sauvignon, do vinhedo São Gabriel e 20% de Merlot do vinhedo Winemaker, envelheceu 11 meses em barricas francesas de segundo uso e o teor alcoólico ficou em 13.5%.

O vinho Winemaker 2017, recebeu o selo da D.O. Vale dos Vinhedos, a primeira e única Denominação de Origem do Brasil. 

A 5ª edição do Winemaker Vinho Tinto, contou com a participação de 20 pessoas de 6 estados.

Além do curso, a programação incluiu transfer de ida e volta ao aeroporto Salgado Filho,  hospedagem no Hotel SPA do Vinho, almoços e jantares em restaurantes de destaques da Serra Gaúcha, degustações e visitas a outros produtores, visita à uma fábrica de barricas de carvalho e 10 caixas(60 garrafas) do vinho elaborado durante o processo, com rótulo exclusivo de cada participante, entregue no endereço indicado, sem custo de frete.

No total foram 10 dias, com três módulos de 3 dias e um de 4 dias.  

O valor total desta edição do Projeto Winemaker, foi de R$15.900,00 parcelado em 12 meses. 

No próximo dia 14 de agosto, todos aqueles que acompanham o nosso blog, estão convidados a participar do lançamento do meu vinho Winemaker, denominado Gran Canário, em homenagem à família Umpierre, originária das Ilhas Canárias.       

6 comments for “Projeto Winemaker – Um Vinho Pra Chamar de Seu

  1. Rui Xavier
    23/07/2018 at 08:36

    Parabéns, Paulo!

  2. 23/07/2018 at 10:19

    Obrigado Rui!

  3. Vanessa Belatto
    31/07/2018 at 16:14

    Parabéns amigo! A família Winemaker Miolo se orgulha muito dessas conquistas!

  4. 31/07/2018 at 16:48

    Obrigado Vanessa!

    Só tenho que agradecer ao projeto Winemaker e a todos os profissionais da Miolo.

    Abraço

    Paulo

  5. Kelly
    15/08/2018 at 08:51

    Olá, aonde eu posso compra-lo?

  6. 15/08/2018 at 12:38

    Olá Kelly

    O vinho não está a venda no mercado, mas para amigos e leitores do site, eu posso vender e enviar pelo correio. O valor do Gran Canário 2017 é de 125 reais, mais o preço para despachar pelo correio. Se você tiver interesse, favor solicita pelo email: grancanario@vinhosdoumpierre.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *