Na estréia do outono um show de elegância e complexidade !

Beber um bom tinto era tudo  o que eu queria na noite deste sábado, em que Porto Alegre foi envolvida por um gostoso friozinho outonal e ficou com ares de cidade européia. 

A escolha  do vinho não poderia ter se mostrado mais acertada. Vindo direto de La Morra no coração do Piemonte, terra onde reinam Barolos e Barbarescos, o Barbera D’Alba  Cascina Del Monastero 2007, deu um verdadeiro show de elegância, estrutura e complexidade.

photo1 (478x640)

Ao contrário da maioria dos produtores que costumam fazer Barberas sem passagem por carvalho o Cascina Del Monastero foi fermentado em barricas de carvalho e lá permaneceu por 12 meses antes de ser engarrafado, e ainda envelheceu por mais algum tempo na garrafa.

photo1 (1) (478x640)

Apresentando uma linda coloração vermelho rubi, brilhante e transparente, aromas intensos de frutas vermelhas maduras, baunilha e tostado, muito agradável no palato, carvalho bem integrado, sedoso, complexo e elegante, boa acidez, taninos macios e final longo, em nenhum momento  deixou transparecer os 14.5 % do seu teor alcóolico.

 o Cascina Del Monastero Barbera D’Alba 2007, foi uma bela e agradável surpresa e nos proporcionou  bons momentos, na linda noite de estréia do outono 2014 em Porto Alegre.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *