Seu Vinho Suas Regras

Já está no ar desde o primeiro dia de agosto, a nova campanha do Ibravin, para incentivar o consumo do vinho brasileiro e tentar mudar o conceito, de que vinho é uma bebida elitista e cheia de rituais.

A mensagem direcionada especialmente à um público jovem, mais descolado e menos preocupado com tradições, é que cada um deve beber o seu vinho de acordo com as suas regras.

As peças publicitárias estão propondo dar um novo significado aos 4 pilares do consumo tradicional do vinho:
harmonização, conservação, temperatura e experiência.

Diferentemente de Portugal, França, Itália, Espanha, Argentina, Chile e outros países, o Brasil não tem em seu DNA a cultura do vinho, mas aos poucos vamos procurando encontrar o melhor caminho, para chegar mais próximo destas referências.

O vinho brasileiro de qualidade, ainda é um adolescente, se comparado com países do Velho Mundo, mas por tudo que venho acompanhando ao longo dos últimos 20 anos,  é possível notar que terá um belo futuro, porém é preciso ter consciência que o caminho é longo e o resultado é demorado.

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