O NOVO D.O. VALE DOS VINHEDOS

Em evento realizado na última terça-feira dia 14 de agosto, na loja Vinho & Arte, nas dependências do Hotel Plaza São Rafael em Porto Alegre, foi lançada a primeira safra do Gran Canário 2017, um projeto da Família Umpierre. 

O Gran Granário é um blend com 60% de uvas Merlot do vinhedo que dá origem ao vinho Lote 43, um ícone do Brasil, complementado com 20% de Cabernet Sauvignon e 20% de Merlot de outro vinhedo.

O vinho foi produzido através do Programa Winemaker da Miolo, estagiou por 11 meses em barricas de carvalho francês de segundo uso e o seu engarrafamento ocorreu a pouco mais de 30 dias, devendo completar a sua maturação em garrafa, por no mínimo 6 meses, seu teor alcoólico é de 13.5%.

No visual apresentou uma coloração rubi violáceo intensa, aromas de frutas negras maduras, com notas de especiarias, na boca é um vinho elegante,estruturado,com toques picantes, taninos presentes, porém macios, ótima acidez, madeira bem integrada e final persistente. Pode ser degustado agora, mas com certeza ficará melhor depois de algum tempo, pois se trata de um vinho feito para durar entre 10 e 15 anos. 

 

O Gran Canário 2017 é um vinho exclusivo, estilo Velho Mundo e recebeu o selo da D.O. Vale dos Vinhedos, conferido aos vinhos daquela região que atendem ao conjunto de normas estabelecidas, após aprovação do conselho regulador, desta que é a primeira e única Denominação de Origem do Brasil. 

O nome do vinho é uma alusão às Ilhas Canárias, lugar de origem da Família Umpierre.

Foram produzidas apenas 300 garrafas de uma única partida e não será comercializado no varejo, porém os amigos que nos acompanham, através deste Blog e da nossa página no Facebook, poderão adquirir até 2 garrafas, ao valor de R$125,00 a unidade.

Quem tiver interesse, deve fazer a solicitação pelo email: grancanario@vinhosdoumpierre.com.br 

A imagem acima é do Instagram @terroirvinhosdeboutique, da sommeliere Débora Nazário que esteve presente no evento e adorou o Gran Canário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *