VEM AI A ZONA FRANCA DO VINHO

Ganha força a implantação de uma Zona Franca do Vinho, na serra gaúcha, após o evento realizado no último dia 10.03, com a participação de autoridades, políticos, empresários, representantes do setor vinícola, imprensa e a presença do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, onde foi discutido o desarquivamento do Projeto de Lei 9045/17 que visa a criação de uma zona livre de impostos, para a venda de vinho em 23 cidades da região.

Foto reproduzida do site do Hotel Villa Michelon

A primeira providência, ocorreu de forma célere, em dois dias após a realização do evento o Projeto de Lei, já estava reaberto. Agora seguirá os trâmites legais da Câmara.

Vamos torcer para que este projeto seja aprovado e se transforme em lei, pois certamente trará enormes benefícios para a economia e o crescimento da região.

Vem ai a primeira Zona Franca do Vinho no Brasil!!!

 

2 comments for “VEM AI A ZONA FRANCA DO VINHO

  1. vini
    17/03/2019 at 19:39

    Vamos torcer que saia e os preços baixem, mas estive em uma vinícola familiar no vale, e me disseram que não iria baixar o preço do vinho, pelo menos não como em uma zona franca tradicional.

  2. 18/03/2019 at 09:14

    Olá Vini!

    Ainda não tenho informações de como irá funcionar a questão do preço final ao consumidor, mas sei que numa Zona Franca os produtos possuem isenção total de impostos.
    Primeiro vamos torcer para que o projeto seja aprovado, depois, para que a informação que lhe foi repassada na vinícola esteja equivocada, pois o principal objetivo de uma zona franca é tornar os preços atrativos.

    Grande abraço e obrigado por acessar o nosso Blog.

    Paulo Umpierre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *