A FESTA DO MALBEC NO CONSULADO ARGENTINO

Na última terça-feira, 16 de abril, estive presente no Consulado Geral da República Argentina de Porto Alegre, para participar de mais uma edição, da tradicional comemoração do Malbec World Day, um evento exclusivo, para convidados.

Assim como nas edições anteriores, as dependências do Consulado Argentino, estavam lotadas de enófilos que circulavam entre os stands de importadoras e produtores que participaram da festa do Malbec: Gran Cru, Vinhos do Mundo, Terrunyo, La Charbonnade,Sommelier Vinhos,Armazém dos Importados,Interfood,Suzana Balbo Wines e Vinecol Vinhos Orgânicos.

Não contei, mas pelas minhas estimativas, havia em torno de 100 rótulos disponíveis para degustação, porém por motivos óbvios, não provei todos, optei por degustar apenas aqueles que eu ainda não conhecia.

No geral, todos os vinhos eram de boa qualidade, a grande maioria, varietais de Malbec, os vinhos da RED PURO- Organics Vineyard By Vinecol de Mendoza, foram os meus destaques da noite, tanto pela ótima qualidade, quanto pelos seus preços acessíveis.

Além da grande variedade de vinhos e de uma farta mesa de iguarias, um show de tango ao vivo, abrilhantou a linda noite da festa do Malbec no Consulado Argentino de Porto Alegre.  

2 comments for “A FESTA DO MALBEC NO CONSULADO ARGENTINO

  1. 27/05/2019 at 18:21

      A voz do vinho : uma nova geracao, de calcas coloridas e ideias idem, busca nada menos que a excelencia no vinho argentino e ainda atrair um consumidor mais jovem. Matias Riccitelli faz parte desta geracao. Provavelmente sua mamadeira era batizada com vinho.  Matias e  filho do lendario enologo da gigante Bodega Norton Jorge Riccitelli. Todos os rotulos que ja provei deste sujeito sao espetaculares, sempre extraindo o melhor da malbec. Sao vinhos sedosos, intensos e complexos. Aromas de frutas negras, especiarias e muito equilibrado na boca, com vontade de quero mais. Levou o Trophie da AWA (Argentina Wine Awards) 2014. Vale conhecer tambem o

  2. 27/05/2019 at 19:53

    Obrigado pela dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *