BAR DE VINHOS EM FLORIPA

Durante o pequeno tour que fizemos pela Ilha de Florianópolis, na última semana, fomos conhecer o The Wine Pub, um bar de vinhos que funciona há dois anos, no Largo Benjamin Constant, no centro histórico da Capital Catarinense.

A direita de quem entra no salão, estão instaladas as seis máquinas WineStation, com capacidade para quatro garrafas cada, totalizando 24 rótulos de vinhos brancos, rosés e tintos, das principais regiões produtoras do mundo, inclusive do Brasil.

Na entrada o cliente recebe um cartão chipado, com limite de 300 reais recarregáveis e uma taça, a partir dai basta se dirigir às estações, escolher o vinho que deseja provar, introduzir o cartão no compartimento no lado esquerdo superior  da máquina, posicionar a taça embaixo da torneira, selecionar a dose desejada, entre 50, 75 e 150 ml e apertar o botão, imediatamente a sua taça estará servida, depois disso, é só repetir quantas vezes  o seu fígado e o seu bolso suportarem.

Os preços variam de acordo com o vinho e a dose escolhida, no dia em que lá estivemos, havia vinhos a partir de R$8,00, a dose de 50ml. Para alguns vinhos mais caros, existem doses de 30ml.

Também existe a possibilidade de pedir vinhos ou espumantes em garrafa e várias opções de entradas, com tábua de queijos variados, Bruschettas, frios e pratos mais elaborados, como o maravilhoso ragú de cordeiro que comemos.

A decoração do ambiente é simples e despojada, o clima é  alegre e descontraído, o atendimento é rápido e cordial e o proprietário simpático e sempre atento, circula com frequência entre as mesas.

Recomendamos o The Wine Pub a todos que visitarem a bela e encantadora, Floripa!

Com certeza voltaremos!!!     

2 comments for “BAR DE VINHOS EM FLORIPA

  1. Luiz Fernando Rocha Araujo
    30/04/2019 at 12:02

    Valeu Paulo. Muito obrigado.
    Estou aguardando o teu retorno para degustar o teu corte bordalês (80/20)
    Enoabraços
    Fernando Araujo

  2. 30/04/2019 at 12:12

    Olá Fernando!
    O The Wine Pub é show! Parabéns!
    Em breve levarei o Gran Canário para degustarmos.
    Grande abraço
    Paulo Umpierre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *