UM DOS MELHORES VINHOS PRODUZIDOS NO BRASIL NOS ÚLTIMOS 20 ANOS

No último sábado, tive o prazer e o privilégio de participar de uma degustação vertical,das sete safras (2000, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008 e 2009) de um dos grandes vinhos nacionais, produzidos nas últimas duas décadas.

Estou falando do Merlot Biografia, elaborado pela Maximo Boschi do Vale dos Vinhedos na Serra Gaúcha, que tem como grande diferencial, o seu envelhecimento, durante 10 anos nas caves da vinícola, antes de ser comercializado, ou seja, ele já chega ao mercado pronto para ser consumido, ao contrário da grande maioria dos vinhos de guarda, produzidos no mundo, que depois de comprados, ainda precisam ficar envelhecendo por um longo tempo.

Foi uma experiência incrível, degustar ao mesmo tempo, sete vinhos brasileiros, com tamanha  qualidade, cada com as suas peculiaridades, mostrando a verdadeira expressão de cada safra.

Fiquei muito feliz em constatar a vitalidade e a saúde de um vinho nacional, prestes a completar 20 anos de idade.

Não vou comentar, sobre cada um dos vinhos provados, para não estender este post, mas resumindo, apenas digo que são vinhos elegantes, estruturados, macios, equilibrados e de longa persistência,  elaborados seguindo o estilo Velho Mundo, bem diferentes de chilenos, argentinos, americanos, etc…

A partir da edição 2007, passou a se chamar  Maximo Boschi Biografia Merlot(tem também um Cabernet Sauvignon), sua produção é limitada e todas as garrafas são numeradas, nas 3 primeiras safras(2000, 2004 e 2005) foram elaborados com uvas da Serra Gaúcha, da safra 2006 em diante, passou a ser produzido, com uvas cultivadas no município de Bagé na região da Campanha.

A degustação foi realizada pela confraria Clube do Tinto de Porto Alegre, fundada há 14 anos e teve a presença de Renato Antonio Savaris, um dos proprietários da Maximo Boschi que conduziu a degustação e contou um pouco da história da vinícola.

A partir de hoje, não aceito mais críticas sobre a qualidade dos vinhos brasileiros, vindas de quem nunca tomou um Maximo Boschi Biografia.

4 comments for “UM DOS MELHORES VINHOS PRODUZIDOS NO BRASIL NOS ÚLTIMOS 20 ANOS

  1. Luiz Antônio dos Santos
    17/05/2019 at 06:28

    Pelo seu comentário deve ser um ótimo vinho mas o preço também ser caro

  2. 20/05/2019 at 18:30

    Olá Luiz Antonio!
    O preço de um vinho que fica 10 anos envelhecendo nas caves da vinícola, antes de ser comercializado, tem um preço compatível com tamanho investimento.
    Obrigado por acessar o nosso blog!
    Abraço.
    Paulo Umpierre

  3. 22/05/2019 at 05:52

    Olá bom dia ,gostaria de saber como faço para adquirir uma dessa maravilha, ja observando que seja uma edição limitada !!!obrigado desde já

  4. 22/05/2019 at 09:13

    Bom dia Reginaldo!

    Qual a cidade que você mora?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *