Rosso di Montalcino em taça e outras surpresas!

São poucos os restaurantes em Porto Alegre que oferecem aos seus clientes, a opção de vinhos em taça e menos ainda, os que disponibilizam rótulos de boa qualidade para servir neste formato, mas dia destes ao almoçar no tradicional restaurante Copacabana,  fui surpreendido ao me deparar  com o excelente Rosso di Montalcino 2011 produzido pela Caprili, entre as opções da carta e mais surpreso fiquei, ao constatar que a  dose estabelecida, eram generosos 187,5 ml ( 1/4 da garrafa)  e o preço cobrado, seguia a mesma proporção(1/4 do valor total do vinho).   

Uma das minhas preocupações ao escolher um vinho servido em taça, é tentar descobrir  se a garrafa foi aberta naquele dia, ou então procurar saber que tipo de tecnologia utilizam, para não deixar alterar as caraterísticas do vinho depois de aberto, pois já passei pela experiência  desagradável de beber um Bourgogne  mal conservado, num dos mais conhecidos restaurantes da nossa Capital .

Fiquei  bem satisfeito ao saber que a garrafa do Rosso di Montalcino da Caprili, ainda estava lacrada e foi aberta na minha frente, para servir a minha taça. Também gostei quando o garçon  mostrou o moderno equipamento  adquirido pelo restaurante, cuja função principal é impedir o contato do vinho com o oxigênio, depois de aberta a garrafa,  conservando o vinho em boas condições por um tempo maior.

Mas as boas surpresas não pararam por ai,  ao fazer o pedido dos pratos, não acreditei quando o garçon  me convenceu a pedir apenas meia porção, ao invés de uma, como eu havia solicitado , pois os pratos eram bem fartos e certamente uma porção seria demais. E ele tinha razão, a meia porção se mostrou suficiente e ainda sobrou um pouco, que foi prontamente colocada numa embalagem para levar.

Como não compartilhar esta bela experiência com meus leitores ? Como não indicar este restaurante, depois deste exemplo magnifico de como encantar o cliente?

Em Porto Alegre existe uma excelente opção, para aqueles que desejarem fazer uma bela refeição típica italiana e beber uma taça de vinho de qualidade, conservado adequadamente , por um preço justo !    

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *