TOURIGA NACIONAL DA LENDÁRIA SAFRA 2018

No próximo mês a Vinícola Miolo, deverá iniciar a entrega do vinho histórico, comemorativo aos 10 Anos do Projeto Winemaker, aos participantes das cinco edições já realizadas desde 2008.

O vinho é um corte de Touriga Nacional de dois lotes diferentes, dos vinhedos de Seival na Campanha Gaúcha, com inacreditáveis 15% de teor alcoólico, fruto da excepcional safra 2018, considerada a melhor de todos os tempos no Brasil, maturou 10 meses em barricas de carvalho francês de segundo uso, nos próximos dias, será engarrafado e rotulado, com o rótulo exclusivo de cada Winemaker.

Na última semana de maio, em visita as instalações da vinícola, tivemos a oportunidade de realizar uma última prova do vinho, ainda na barrica.

No visual, apresentou uma coloração rubi violácea brilhante e intransponível, no nariz, aromas de frutas negras maduras, misturam-se a notas de tostados, baunilha e especiarias, na boca é um veludo,super estruturado, ataque picante, grande acidez e final de longa duração. Lembrei dos grandes alentejanos, elaborados com esta casta portuguesa que tão bem se adaptou ao terroir da Campanha Gaúcha.      

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *