ESPUMANTE INUSITADO E EXCLUSIVO

Nos próximos dias deve chegar ao mercado o lote de 500 garrafas do espumante Miolo Cuvée Tradition Brut que envelheceram durante 12 meses, submersas no mar da Bretanha a 60 metros de profundidade.

Para comemorar o sucesso de vendas do espumante na França e divulgar a marca no mercado nacional e internacional, a Miolo Wine Group decidiu investir numa ousada e  inovadora ação de marketing.

A empresa contratada para realizar esta experiência inusitada, é a francesa  Amphoris, especializada em selecionar locais para imersão de espumantes, criando caves submarinas em condições ideais, como escuridão, umidade total e temperatura constante, adequadas para o envelhecimento do produto.

Esta técnica tem sido explorada na França desde 2010, quando foram encontrados garrafas de Champagnes em navios naufragados.

Segundo degustações e testes de laboratórios, o espumante submerso apresentou 10 vezes mais compostos moleculares do que os envelhecidos pelo método tradicional, influenciando diretamente na sua complexidade.

A embalagem é lindíssima, uma verdadeira obra de arte, fabricada de forma artesanal, em madeira, vidro e metal, o desing foi inspirado em conceitos de navegação e fundo do mar.

A pré venda destas raridades, deve iniciar em poucos dias, através do e-commerce da vinícola, segundo fontes extra oficiais, o preço vai girar em torno de mil reais. 

É uma peça ideal para colecionadores! Quem se habilita?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *