Uma preciosidade da histórica safra 2005 ! Simplesmente o Maximo !

Acaba de ser lançado no mercado, o único vinho nacional feito exclusivamente para ser um vinho de guarda. Após quase 10 anos evoluindo nas caves, o excelente Maximo Boschi  Merlot  da histórica safra 2005,  já chega pronto para ser degustado e para fazer história no cenário vitivinícola do Brasil.  

BOSCHI (9) (478x640)

A grande estratégia da vinícola  Maximo Boschi, é elaborar um vinho diferenciado, de alta qualidade e pequena produção, feito somente em safras especiais,  para ser lançado  depois de vários anos de evolução, seguindo conceitos semelhantes aos famosos vinhos europeus,  e cobrar por este produto premium,  um preço competitivo. 

Nestes 14 anos de existência da vinícola, o Maximo Boschi Merlot  foi produzido em apenas três safras  2000, 2004 e o 2005 que está chegando ao mercado agora.

Os vinhos da  Maximo Boschi, caíram no gosto dos cariocas e de turistas que visitam o Rio de Janeiro, para onde é vendida metade da sua produção e estão nas cartas dos três restaurantes do famoso Chef francês Claude Troisgros e  Fasano, mas também estão fazendo sucesso em São Paulo e Brasília, mas por incrível que pareça, ainda é pouco conhecido do público gaúcho, que responde apenas por 5% das vendas.

Degustar este vinho foi  muito prazeroso, já fiquei seduzido ao sentir seus aromas intensos e complexos que me lembravam especialmente,  frutas vermelhas maduras,  na boca confirmou toda a expectativa, saboroso, elegante, taninos macios, acidez perfeita e retrogosto de grande persistência. Seu teor alcóolico é de 13% . 

Eu  que já havia degustado e gostado muito do safra 2004,  fiquei encantando com este 2005!  Superou as minhas expectativas mais otimistas. Tenho certeza que vai agradar em cheio, principalmente aos  adeptos dos vinhos tradicionais  produzidos no Velho Mundo !

Uma produção artesanal limitadíssima de 2.500 garrafas numeradas deste grande Merlot,  já está sendo distribuída entre os principais mercados do país.

Algo me diz que este vinho vai esgotar rapidamente, por isso já tratei de comprar algumas garrafas para guardar e ir bebendo de tempos em tempos.

Em Porto Alegre, o Maximo Boschi Merlot 2005  está sendo vendido na Loja Vinhos e Sabores ao preço de 62 reais, bem inferior aos outros grandes vinhos nacionais . 

2 comments for “Uma preciosidade da histórica safra 2005 ! Simplesmente o Maximo !

  1. 18/06/2014 at 22:31

    Grande Paulo!
    Este eu não quero perder. Vou ver já na Vinhos e Sabores. Tenho muita curiosidade para conhecer este vinho, e pelo jeito, vou começar pelo da melhor safra.
    Abraços,
    Flavio

  2. 18/06/2014 at 23:10

    Olá Flavio !

    Comprei uma garrafa deste Merlot na sexta-feira, mas depois de degustá-lo no domingo, junto com mais quatro apreciadores, fui obrigado a voltar a loja e comprar mais algumas. Este vinho é realmente uma preciosidade.

    Grande abraço

    Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *